CARTA DA FAMÍLIA MISSIONÁRIA NA ESPANHA



Estimados em Cristo da retaguarda,
Graça e paz!

       É uma alegria comunicar como todos vocês e dar notícias da terra além-mar recebam, portanto, nosso abraço e carinho por meio dessa carta.
       No dia 02 de abril eu e a missionária Elenir de Melo viajamos para La Corunha, com total apoio de nosso Pr. Miranda e do Departamento de Missões na pessoa do Pr. Vicente, para espiar a terra e sentir o ambiente em que vamos trabalhar para o Senhor. 
       A viagem foi cansativa, afinal são uns 1.200 km, mas foi muito proveitosa e abençoada por Deus. Ao entrarmos na região da Galícia notamos a diferença em todos os aspectos, sobretudo, no clima e vegetação, é uma região muito linda onde o verde dos campos predomina e te convida a morar na terra. 

A Galícia  é uma região muito linda onde o verde dos campos predomina e convida para aqui ficar

       Chegamos em La Corunha na quinta-feira por volta das 14h e fomos impactados pela beleza da cidade, o movimento, o porto etc…, lá fomos recebidos pela irmã Ana que é uma conhecida de Parnamirim-RN que vive há 10 anos na terra e conhece muito bem a cidade. Deus utilizou-a para nos apoiar em todos os detalhes.
       Tivemos a oportunidade de conhecer alguns pontos importante da cidade, como o passeio marítimo de quase 20km de extensão (o maior da Europa), a Torre de Hércules construída no século I pelos romanos, o casco antigo da cidade etc…

Missionário Anderson Melo tendo ao fundo a Torre de Hércules construída no século I pelos romanos

       Também, tive a oportunidade de participar de um culto na igreja dos irmãos em um templo muito moderno, mas, na reunião, havia somente uns 18 crentes participando de um estudo bíblico.
       Visitei uma igreja que se reúne em uma nave com um pastor Uruguaio que junta uns 25 crentes no domingo. 
       Regressamos no sábado pela madrugada, com a convicção de que em Nome de Jesus podemos implantar uma agência do céu naquela milenária cidade, apesar de sabermos que as dificuldades serão enormes, pois os Gallegos são altamente materialistas.
       A região da Galícia é a comunidade Espanhola que mais se relaciona com a bruxaria. Lá existem umas curandeiras que se chamam “Meigas” que utilizam orações e práticas curativas naturais para curar os enfermos, prepara feitiços, lê as cartas etc.. 
       Os celtas deixaram marcas tremendas na cultura Gallega e, muitas delas, permanecem até hoje como, por exemplo, o culto ao fogo. Para os celtas o fogo simbolizava proteção contra os maus espíritos e purificação e, por isso, se diz que tem que ser aceso com madeira branca. Também, reverenciam e cultuam elementos naturais como a água, árvores, animais entre outros.
       Portanto, suplicamos a toda a Igreja em Mossoró e campo as preciosas orações para que o Eterno nos utilize de maneira poderosa para resgatarmos vidas para Cristo.

Em Cristo,

Missionários Anderson e Elenir de Melo